Transporte Universitário será iniciado em Cordeiro

Transporte Universitário será iniciado em Cordeiro

Ônibus passam a atender estudantes na segunda-feira, dia 24 de abril

ASSESSORIA DE IMPRENSA/PREFEITURA DE CORDEIRO

Depois de todos os esforços da Administração Municipal de Cordeiro para solucionar a questão do Transporte Universitário, os serviços finalmente serão iniciados na semana que vem. A administração cordeirense reconhece a aflição de pais e estudantes e lamenta a demora, mas salienta que desde o início do o processo seguiu rigorosamente os preceitos da legalidade e concluiu a licitação com transparência e responsabilidade.

O contrato com a empresa Expresso Farinha foi assinado pelo prefeito Luciano Batatinha na quinta-feira, 20, na presença de Patrícia Bianchini, presidente do CATU (Conselho Administrativo de Transporte Universitário). Os ônibus da Farinha começam a fazer o trajeto Cordeiro/Nova Friburgo já na próxima segunda-feira, 24, sendo quatro veículos para atender aos estudantes da noite e um para o período da manhã.

Atendendo solicitação dos dirigentes do CATU, excepcionalmente na primeira semana das viagens a Prefeitura de Cordeiro irá arcar integralmente com as passagens. Já a cobrança dos 50% que caberão aos alunos será iniciada em maio e feita através de contratos individuais entre a empresa de transportes e os estudantes. A estimativa é de que a mensalidade gire em torno de R$ 90,00. Prazos e valores corretos para o pagamento serão repassados pelo CATU oportunamente.

Os horários para os universitários que estudam em Nova Friburgo são os seguintes: Manhã – saída às 6 horas, em frente ao Shopping Espaço 100; Noite – saídas às 16h30min, 16h45min, 17h e 17h15min, do portão do Parque de Exposições Raul Veiga. “Lembramos aos estudantes que é indispensável apresentar a carteirinha de identificação para ter acesso ao transporte. Aqueles que ainda não a solicitaram, favor procurar o CATU e fazê-lo o quanto antes”, esclareceu Patrícia Bianchini.

No que se refere aos estudantes que frequentam aulas em Além Paraíba, a vencedora da licitação foi a empresa JJ Vertuli, cujo contrato também já está firmado, restando apenas a assinatura por parte de seu representante legal, o que ainda não ocorreu em virtude de problemas particulares com um dos diretores. A assinatura deve ser providenciada já na semana que vem para que os serviços também sejam iniciados.

TEXTO/FOTOS - RICARDO VIEIRA

 

http://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2017-04-20/foto_01.jpghttp://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2017-04-20/foto_02.jpghttp://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2017-04-20/foto_03.jpg

 

Veja também

Educação Ambiental nas escolas de Cordeiro

Secretaria de Meio Ambiente leva aprendizado às três redes de ensino

Cordeiro busca participação em Campeonato de Vôlei

Subsecretário tenta cursos para treinadores e árbitros de voleibol

Meio Ambiente promove plantio de mudas nativas no Manancial

Lions Club e Escola Municipal Rita Cabral participam da ação

Desenvolvimento - ITCast Tecnologia