Transporte Universitário será iniciado em Cordeiro

Ônibus passam a atender estudantes na segunda-feira, dia 24 de abril

ASSESSORIA DE IMPRENSA/PREFEITURA DE CORDEIRO

Depois de todos os esforços da Administração Municipal de Cordeiro para solucionar a questão do Transporte Universitário, os serviços finalmente serão iniciados na semana que vem. A administração cordeirense reconhece a aflição de pais e estudantes e lamenta a demora, mas salienta que desde o início do o processo seguiu rigorosamente os preceitos da legalidade e concluiu a licitação com transparência e responsabilidade.

O contrato com a empresa Expresso Farinha foi assinado pelo prefeito Luciano Batatinha na quinta-feira, 20, na presença de Patrícia Bianchini, presidente do CATU (Conselho Administrativo de Transporte Universitário). Os ônibus da Farinha começam a fazer o trajeto Cordeiro/Nova Friburgo já na próxima segunda-feira, 24, sendo quatro veículos para atender aos estudantes da noite e um para o período da manhã.

Atendendo solicitação dos dirigentes do CATU, excepcionalmente na primeira semana das viagens a Prefeitura de Cordeiro irá arcar integralmente com as passagens. Já a cobrança dos 50% que caberão aos alunos será iniciada em maio e feita através de contratos individuais entre a empresa de transportes e os estudantes. A estimativa é de que a mensalidade gire em torno de R$ 90,00. Prazos e valores corretos para o pagamento serão repassados pelo CATU oportunamente.

Os horários para os universitários que estudam em Nova Friburgo são os seguintes: Manhã – saída às 6 horas, em frente ao Shopping Espaço 100; Noite – saídas às 16h30min, 16h45min, 17h e 17h15min, do portão do Parque de Exposições Raul Veiga. “Lembramos aos estudantes que é indispensável apresentar a carteirinha de identificação para ter acesso ao transporte. Aqueles que ainda não a solicitaram, favor procurar o CATU e fazê-lo o quanto antes”, esclareceu Patrícia Bianchini.

No que se refere aos estudantes que frequentam aulas em Além Paraíba, a vencedora da licitação foi a empresa JJ Vertuli, cujo contrato também já está firmado, restando apenas a assinatura por parte de seu representante legal, o que ainda não ocorreu em virtude de problemas particulares com um dos diretores. A assinatura deve ser providenciada já na semana que vem para que os serviços também sejam iniciados.

TEXTO/FOTOS - RICARDO VIEIRA