3º Festival de Pipas acontece em Cordeiro no mês de agosto

3º Festival de Pipas acontece em Cordeiro no mês de setembro

Evento terá apoio das secretarias de Educação e Cultura

ASSESSORIA DE IMPRENSA/PREFEITURA DE CORDEIRO

Aproveitar os períodos em que os ventos sopram mais fortes, proporcionar entretenimento e promover integração entre as pessoas e colorir o céu com as mais belas e esculturais pipas, que em determinados casos são verdadeiras obras de arte. Esses são os verdadeiros objetivos dos organizadores do 3º Festival de Pipas Artísticas, que será realizado em Cordeiro, no dia 10 de setembro, às 8 horas da manhã, no Parque de Exposições Raul Veiga.

O evento contará com suporte das secretarias de Cultura e Educação e a coordenação ficará sob responsabilidade do munícipe Rodrigo Tavares, idealizador e organizador das duas primeiras versões do evento, que a exemplo da próxima, teve o Campo do Posto, no Parque Raul Veiga, escolhido como sede porque no local não existem redes elétricas externas e, portanto, oferece melhor estrutura, comodidade e mais segurança para os participantes.

Imbuído na organização com antecedência e citando o apoio integral do Grupo de Pipas Artísticas do Brasil, Rodrigo Tavares lembra que o festival também contará com concurso de pipas, com os inscritos concorrendo às categorias maranhão vazado, arraia vazada, originalidade, beleza, centopéia, hokako, menor pipa e gigantismo. Haverá premiação para os primeiro, segundo e terceiro lugares de cada categoria. “É importante fazermos essa divulgação com antecedência para que os interessados possam preparar desde já suas pipas para essa verdadeira festa de confraternização. Certamente será um sucesso”, crê Rodrigo.

A Secretaria de Cultura informa que sua participação nesse evento se deve ao fato de a entidade ter como um de seus objetivos e finalidades resgatar as tradições. “O ato de soltar pipas é uma brincadeira antiga. Juntos, vamos apresentar às crianças essa diversão saudável e histórica”, diz Cássio Campos, diretor de Cultura de Cordeiro, acrescentando que, apesar da seriedade do concurso, as prioridades são a diversão e a propagação da cultura da pipa. “No dia do festival também pretendemos distribuir unidades para que as crianças brinquem e aprendam a soltar as pipas. Quem quiser também pode pegar dicas para fazer a sua própria criação”, emenda o ator.

TEXTO - RICARDO VIEIRA / FOTOS - REPRODUÇÃO INTERNET

 

http://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2017-05-18/2foto_01.jpghttp://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2017-05-18/2foto_02.jpg

Veja também

Prefeito reafirma compromisso com Hospital Antônio Castro

Em Audiência Pública, Luciano Batatinha confirma a retomada do contrato com a instituição de saúde após regularização de documentação

Vice-prefeita de Cordeiro recebe prêmio pela atuação política

Maria Helena foi eleita como destaque da vida pública em 2017 na região

DEMOCRACIA NA ESSÊNCIA!

Audiência Pública na Câmara Municipal

Desenvolvimento - ITCast Tecnologia