Defesa Civil e Educação unidas pela prevenção em Cordeiro

Defesa Civil e Educação unidas pela prevenção em Cordeiro

Secretarias repassam noções de combate a incêndio às escolas

ASSESSORIA DE IMPRENSA/PREFEITURA DE CORDEIRO

Numa parceria coordenada pelos secretários Ailton Taveira e Luiz Antônio Cavalheiro, que comandam os setores de Defesa Civil e Educação, respectivamente, a Prefeitura de Cordeiro continua enfatizando o tema prevenção. Dando continuidade ao projeto iniciado na Escola Rita Cabral Pinto, no Manancial, a Administração Municipal comprova sua responsabilidade com a segurança nos educandários cordeirenses, promovendo um trabalho de prevenção a incêndios para as escolas municipais.

Dessa feita, a ação foi realizada no sábado, 10, no Instituto de Educação Inocêncio de Andrade, reunindo diretores, professoras, merendeiras e pessoal de apoio da Escola Zuleika Rodrigues e Creche Casarão, ambas no Retiro Poético, e Escola Municipalizada Rodolfo Gonçalves. Os profissionais acompanharam às instruções repassadas pelo secretário Ailton Taveira e seu auxiliar Luan Feijó, com informações sobre o manuseio de extintores de incêndio e instruções de segurança no uso do GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), o popular gás de cozinha. Durante a ação, houve uma série de simulações e treinamentos que dirimiram dúvidas dos profissionais da educação.

Ailton Taveira e Luiz Antonio Cavalheiro ficaram satisfeitos com os resultados, reforçando que, além da prevenção, o aprimoramento das equipes quanto ao comportamento adotado diante de possíveis situações de risco pode ser uma ferramenta de auxílio a mais até que o socorro especializado possa chegar em casos de emergência. “Ainda temos uma etapa a cumprir nesse primeiro treinamento. Depois, daremos continuidade com ações também voltadas à educação preventiva”, explica Taveira, acrescentando que a parceria com a Secretaria de Educação tem sido indispensável.

Apontando o sábado como muito produtivo, Luiz Antonio foi só elogios aos ensinamentos repassados e ainda fez questão de destacar a importância do prefeito Luciano Batatinha e da vice Maria Helena no processo de atuação conjunta das equipes municipais. “Nosso entrosamento é fruto da liderança dessa dupla que nos dá segurança e autonomia para agirmos da melhor forma e realizarmos nosso trabalho em benefício da coletividade”, garantiu o secretário de Educação.

TEXTO - RICARDO VIEIRA / FOTOS - DIVULGAÇÃO

 

http://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2017-06-12/1foto_01.jpghttp://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2017-06-12/1foto_02.jpghttp://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2017-06-12/1foto_03.jpghttp://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2017-06-12/1foto_04.jpghttp://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2017-06-12/1foto_05.jpg

Veja também

Novo encontro de gestores do projeto ‘Caminhos da Serra’

Grupo faz visitação e recebe informações sobre a Cooperativa de Macuco

Cordeiro: capital do motociclismo no final de semana

1º Motofest irá arrecadar alimentos para o Hospital Antônio Castro

DECRETO 088/2017

PONTO FACULTATIVO

Desenvolvimento - ITCast Tecnologia