Defesa Civil e Educação unidas pela prevenção em Cordeiro

Defesa Civil e Educação unidas pela prevenção em Cordeiro

Secretarias repassam noções de combate a incêndio às escolas

ASSESSORIA DE IMPRENSA/PREFEITURA DE CORDEIRO

Numa parceria coordenada pelos secretários Ailton Taveira e Luiz Antônio Cavalheiro, que comandam os setores de Defesa Civil e Educação, respectivamente, a Prefeitura de Cordeiro continua enfatizando o tema prevenção. Dando continuidade ao projeto iniciado na Escola Rita Cabral Pinto, no Manancial, a Administração Municipal comprova sua responsabilidade com a segurança nos educandários cordeirenses, promovendo um trabalho de prevenção a incêndios para as escolas municipais.

Dessa feita, a ação foi realizada no sábado, 10, no Instituto de Educação Inocêncio de Andrade, reunindo diretores, professoras, merendeiras e pessoal de apoio da Escola Zuleika Rodrigues e Creche Casarão, ambas no Retiro Poético, e Escola Municipalizada Rodolfo Gonçalves. Os profissionais acompanharam às instruções repassadas pelo secretário Ailton Taveira e seu auxiliar Luan Feijó, com informações sobre o manuseio de extintores de incêndio e instruções de segurança no uso do GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), o popular gás de cozinha. Durante a ação, houve uma série de simulações e treinamentos que dirimiram dúvidas dos profissionais da educação.

Ailton Taveira e Luiz Antonio Cavalheiro ficaram satisfeitos com os resultados, reforçando que, além da prevenção, o aprimoramento das equipes quanto ao comportamento adotado diante de possíveis situações de risco pode ser uma ferramenta de auxílio a mais até que o socorro especializado possa chegar em casos de emergência. “Ainda temos uma etapa a cumprir nesse primeiro treinamento. Depois, daremos continuidade com ações também voltadas à educação preventiva”, explica Taveira, acrescentando que a parceria com a Secretaria de Educação tem sido indispensável.

Apontando o sábado como muito produtivo, Luiz Antonio foi só elogios aos ensinamentos repassados e ainda fez questão de destacar a importância do prefeito Luciano Batatinha e da vice Maria Helena no processo de atuação conjunta das equipes municipais. “Nosso entrosamento é fruto da liderança dessa dupla que nos dá segurança e autonomia para agirmos da melhor forma e realizarmos nosso trabalho em benefício da coletividade”, garantiu o secretário de Educação.

TEXTO - RICARDO VIEIRA / FOTOS - DIVULGAÇÃO

 

http://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2017-06-12/1foto_01.jpghttp://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2017-06-12/1foto_02.jpghttp://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2017-06-12/1foto_03.jpghttp://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2017-06-12/1foto_04.jpghttp://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2017-06-12/1foto_05.jpg

Veja também

‘Caminhos da Serra’ avança em defesa do turismo regional

Projeto reúne autoridades do Turismo em

Cuidando do patrimônio esportivo

Secretário participa da lavagem da Quadra do Manancial

Cordeiro é representado em Fórum Artístico

Secretário e diretor de Cultura estreitam laços culturais na região

Desenvolvimento - ITCast Tecnologia