Culto do Amigo reúne fiéis em Cordeiro

Culto do Amigo reúne fiéis em Cordeiro

Prefeito e vice recebem orações da Primeira Igreja Batista Nacional

ASSESSORIA DE IMPRENSA/PREFEITURA DE CORDEIRO

A noite do último sábado, 8, foi de muitas bênçãos e louvores em Cordeiro. Na ocasião, na sede da Sociedade Musical Fraternidade Cordeirense, no centro da Cidade Exposição, lideranças eclesiásticos da Primeira Igreja Batista Nacional de Cordeiro comandaram o ‘Culto do Amigo’, cuja missão foi valorizar as amizades e mostrar a importância e atenção que os verdadeiros cristãos dar aos amigos durante a vida.

Sob a belíssima pregação do pastor Joel Ribeiro dos Reis, presidente da mencionada congregação evangélica, o culto foi idealizado pelo Departamento de Missões da Primeira Igreja Batista Nacional em Cordeiro, liderado pela irmã Jane Mary Pinheiro, e a condução da noite de orações se deu num clima de fé e muita emoção, principalmente pelas palavras sempre bem colocadas do líder e missionário.

A noite ficou ainda mais especial em sua questão espiritual por conta da participação dos grupos de louvor e coreografias da igreja, com a apresentação de uma peça teatral com muito realismo e excelente desempenho dos atores. Além disso, o evangelista Fabiano Manhães, da Assembleia de Deus de Campo de Goytacazes, emoldurou a participação de congregações convidadas na pregação da palavra de Deus.

Convidados a participar do culto, o prefeito Luciano Batatinha e sua vice-prefeita Maria Helena protagonizaram um dos momentos mais comoventes da noite de honra ao nome do Senhor. Juntamente com o vereador Furtuoso Lopes, após entregarem ‘simbolicamente a chave da cidade’ ao pastor Joel Ribeiro, prefeito e vice se puseram de joelhos, acompanharam a benção do reverendo e oraram junto ao líder e demais fiéis num pedido coletivo de paz, sabedoria, união e amor para a população de Cordeiro.

Batatinha e Helena descreveram o momento como especial, capaz de fortalecer seus espíritos para que continuem firmes e no caminho das transformações positivas que o município necessita para melhorar a qualidade de vida de todos. “Deus tem sido benevolente conosco e haverá de ouvir nossas preces. Cordeiro é uma terra abençoada pelo povo humilde e humano que possui e certamente isso será levado em conta pelo Nosso pai”, declarou Luciano Batatinha.

Habituada às cerimônias e cultos emocionantes por ser de origem evangélica, a vice-prefeita também se disse comovida. “Renovar nossa fé em Cristo e o desejo de caminharmos sempre com as mãos de Deus nos amparando e nos conduzindo pelas veredas da verdade e da justiça é de arrebatar o coração. Nosso agradecimento a deus e às comunidades evangélicas que têm orado por nosso sucesso”, disse Helena no culto.

TEXTO - RICARDO VIEIRA / FOTOS - JOÃO VITOR BARBOZA

 

http://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2017-07-13/1foto_01.jpghttp://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2017-07-13/1foto_02.jpghttp://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2017-07-13/foto_03.jpghttp://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2017-07-13/foto_04.jpghttp://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2017-07-13/foto_05.jpg

Veja também

Educação Ambiental nas escolas de Cordeiro

Secretaria de Meio Ambiente leva aprendizado às três redes de ensino

Cordeiro busca participação em Campeonato de Vôlei

Subsecretário tenta cursos para treinadores e árbitros de voleibol

Meio Ambiente promove plantio de mudas nativas no Manancial

Lions Club e Escola Municipal Rita Cabral participam da ação

Desenvolvimento - ITCast Tecnologia