Mostra Fotográfica e tarde de emoção em Cordeiro

Mostra Fotográfica e tarde de emoção em Cordeiro

Exposição de novos talentos relembra fotógrafo Lafayette Salgado

ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA DE CORDEIRO

Uma tarde de muita emoção, lembranças de histórias hilárias e belas homenagens a um dos mais importantes fotógrafos da região em todos os tempos. Assim foi a última sexta-feira, 01 de dezembro, quando da inauguração, sob a chancela da Secretaria de Cultura de Cordeiro, da Mostra Fotográfica do III Concurso de Fotografia Lafayette Salgado – Olhar Sobre Cordeiro, numa alusão ao trabalho do saudoso, popular e muito querido fotógrafo que marcou época na Cidade Exposição.

Depois de recepcionar os familiares do saudoso fotógrafo, autoridades locais e convidados, os integrantes da ‘Cultura Viva’ mostraram ao público o espaço onde estão expostas as fotografias dos vencedores do concurso, no Centro de Inclusão Digital Dilta de Carvalho Feijó, na sede da Secretaria de Educação. A Mostra Fotográfica tem entrada franca e acontece até o próximo dia 15 de dezembro.

Falando pela família, a esposa de Lafayette Salgado – ex-secretária de Educação de Cordeiro, Albina Salgado – destacou a dedicação do marido em observar o mundo através das lentes da câmera fotográfica, lembrando dois companheiros que vivenciaram as histórias dele com a fotografia: Luimar Medeiros e Edmo Zaniboni, que estavam presentes. Albina afirmou que há em sua residência, idealizado pela filha mais velha do casal Claudia Fernanda, o ‘Cantinho do Lafa’, onde fica exposta parte do acervo do saudoso artista. “Agradeço a vocês por essa linda homenagem”, disse emocionada.

Em seu discurso, a vice-prefeita Maria Helena relembrou que Lafayette tinha uma ótica diferenciada ao fazer suas fotos. “Coisa boa é passar por esse mundo e deixar uma história tão linda como foi a de Lafayette Salgado. Estar ao lado de talentos da nova geração de fotógrafos mostra nosso comprometimento com a cultura”, destacou.

Referindo-se ao homenageado como um amigo de muitas conversas e que lhe ofertou um bom aprendizado, o prefeito Luciano Batatinha quebrou o protocolo após enaltecer o talento de Lafayette Salgado. Batatinha convidou Edmo Zaniboni para contar alguns fatos vividos ao lado do mestre. O hoje empresário arrancou gargalhadas com passagens pitorescas que ratificam o bom humor e a trajetória de Lafayette. 

Por fim, os vencedores receberam suas respectivas premiações e se confraternizaram com o público presente.

TEXTO - RICARDO VIEIRA / FOTOS - CÍCERO MARRA

 

http://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2017-12-04/foto_01.jpghttp://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2017-12-04/foto_02.jpghttp://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2017-12-04/foto_03.jpghttp://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2017-12-04/foto_04.jpghttp://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2017-12-04/foto_05.jpghttp://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2017-12-04/foto_06.jpghttp://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2017-12-04/foto_07.jpghttp://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2017-12-04/foto_08.jpghttp://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2017-12-04/foto_09.jpg

Veja também

Cordeiro mobiliza comunidade com ‘Saúde na Praça’

Projeto foi realizado nesta sexta-feira no centro da cidade

A família colocada em primeiro lugar

CRAS Lavrinhas realiza palestra abordando o tema

Sucesso do JEPP anima educadores de Cordeiro

Equipe avalia ações de 2017 e planeja expansões para 2018

Desenvolvimento - ITCast Tecnologia